Programa "Porto Cidade para Todos"

O Programa “Porto Cidade para Todos”, da responsabilidade da APOR, S.A., por incumbência da Câmara Municipal do Porto, tem por objecto essencial a eliminação de barreiras arquitectónicas existentes no espaço público, tornando a cidade mais amigável para as pessoas com mobilidade dificultada, valorizando com isso as condições de uso do espaço público e adaptando-o às prescrições constantes da legislação actualmente em vigor.

A prossecução deste Programa sustenta-se em contrapartidas publicitárias estabelecidas com entidades empresariais, nomeadamente na colocação de pendões de 1,40 m x 0,80 m colocados em postes de iluminação pública, aposta em distintos locais da cidade.

Com as verbas resultantes das campanhas de publicidade, uma patrocinada pelo MILLENNIUM BCP e outra pela MEDIA MARKET, foi possível realizar a primeira intervenção que incidiu na rua de Santa Catarina, no troço compreendido entre a Rua de Passos Manuel e a Rua da Firmeza.

A intervenção versou o rebaixamento dos passeios, a colocação de guias texturadas de sinalização para invisuais e a alteração da localização e reparação de sumidouros de águas pluviais, bem como o refazer da pintura das passadeiras existentes.

 

 

 

1
2
3

 

 

© 2016 APOR - Agência para a Modernização do Porto, S.A.  |  by Thesign