Intervenções Urbanas

A Câmara Municipal do Porto mandatou a APOR para executar um conjunto de intervenções de requalificação e restruturação do tecido urbano da cidade.

Esta primeira missão compreendeu a elaboração de uma carteira de 4 projectos que foram apoiados pelo Programa Metropolis, com fundos comunitários através do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, designadamente, as intervenções na Marginal entre Massarelos e o Passeio Alegre e em Campanhã - a Zona Cultural do Freixo, as Alamedas Flores-Corujeira e de Cartes.

 

Este conjunto de obras foram executadas entre os anos de 2000 e 2003 representando um custo global de 60,5 milhões de euros.

O Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EFTA), contribui em 41,7 milhões de euros (69%) e a Câmara Municipal do Porto com os restantes 18,8 milhões de euros (31%).

Para além destes 4 projectos, a APOR geriu a elaboração do Estudo Urbanístico (2001) e o Plano de Pormenor das Antas (2001), bem como a realização dos Projectos de Execução das Infraestruturas da Zona das Antas.

Desde
1997

 

A Intervir no PORTO

 

Território m2
41420

© 2016 APOR - Agência para a Modernização do Porto, S.A.  |  by Thesign